Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

O juiz federal Henrique Jorge Dantas da Cruz condenou a União e o Estado do Pará à obrigação de fornecer Cerliponase Alfa (Brineura®) a uma criancinha de quatro anos durante todo o período de tratamento, sem interrupção. O remédio deverá…

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa aprovou à unanimidade, hoje (15), as contas do governador Helder Barbalho relativas ao exercício de 2020. Conforme o relatório do presidente da CFFO, deputado Igor Normando (MDB), a receita bruta…

Queremos Belém verde

Cidade amazônica, as áreas verdes de Belém são raras e o acesso a elas é difícil, como é o caso do Parque do Utinga. O Museu Emílio Goeldi e o Bosque Rodrigues Alves sofrem as consequências do clima urbano. O Brasil é o quarto país que mais emite gás carbônico, por causa das queimadas, que diminuem a biodiversidade da região, agravam o efeito estufa e geram mais impactos. Já é visível o aumento da temperatura, desregulamento do ritmo de chuvas e alteração da vegetação, apontando uma savanização da Amazônia. Os estudiosos são unânimes: as áreas verdes urbanas mantêm a temperatura e a sensação térmica agradável, reciclam os gases na atmosfera, diminuem o ruído e a intensidade dos ventos, além do valor estético, proporcionando qualidade de vida. Mas, em Belém, onde o alcaide não circula, se não for obrigada pelos meios legais, a Prefeitura nada faz nem fará. Salve-nos, quem?!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *