A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Lançamento do documentário “Criativas”


O publicitário Alexandre Baena, da produtora Multi Amazônia Brasil, lança no próximo dia 21, no Cine Estação, da Estação das Docas, o documentário “Criativas”, em duas exibições, às 19:30h e 20:45h. Ontem, houve uma pré-estreia, só para jornalistas e convidados.

O filme aborda o processo criativo de cinco mulheres, em suas respectivas áreas de atuação: teatro, fotografia, artes plásticas, moda e publicidade. Traça um caminho que vai da história de vida, anseios, projeção da ideia, execução e finalização, em que a criatividade é o elemento que diferencia o fracasso do sucesso, provocando um fazer diferente, criativo e que traz consigo uma carga pessoal de superação, afirmação e de luta pelo seu lugar. Entrevistas traçam paralelos com outras personagens, de modo a proporcionar um panorama não só das criativas em foco, mas também da cena artística do Norte brasileiro e de como ela se relaciona fora de suas fronteiras. 


Alexandre fez gravações com a teatróloga Wlad Lima em Portugal, onde realizou seu pós-doutorado e pesquisas sobre seu processo de criação, mostrando espetáculo teatral em Aveiro e também em Belém, apresentando sua origem e seu trabalho.
No campo da fotografia, documentou o processo criativo de 
Walda Marques, sua busca e a seleção de imagens. Nas artes plásticas, Elieni Tenório em seu ateliê e na França, durante a 17ª bienal de gravura internacional de Sarcelle. Na moda, Graziela Ribeiro e a produção das suas peças, em Belém e na Itália, durante o CIMODE 2014, em Milão, e fazendo pesquisa de tendências em Paris para sua nova coleção. Na publicidade/design, Karla Nazareth em Belém e em Porto Alegre durante o processo de editoração de revistas e livros dentro da agência e editora que ela dirige. 


“Criativas” é um média metragem com duração de 60 minutos que valoriza e reforça a criatividade feminina como ponto diferencial, abordando a temática do espaço da mulher na sociedade. De quebra, estimula a economia criativa, a partir do desempenho dessas talentosas personagens. Vão lá assistir!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *