Lançamentos literários, apresentações de teatro, oficinas voltadas para as culturas pop e japonesa, arrecadação de livros, atividades pedagógicas e lúdicas direcionadas ao público infantil, entre outras ações, estão no cardápio de cultura e arte servido aos visitantes do estande da…

O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Lançado o Portal Outros 400

Tem sangue novo na web. O portal Outros400, criado por um grupo de jornalistas independentes para divulgar as atividades do quarto centenário de Belém e a agenda cultural de eventos, além de se propor a discutir os problemas e o futuro da cidade, fez uma ação criativa para marcar seu surgimento. Recebi esse kit com paper toy,  cartão postal e frasco de perfume, como vocês veem na foto. Detalhe: os ingredientes do vidrinho são abre-caminhos de harmonia nas ruas, folha de chama honestidade, saúde em penca, conosco ninguém pode, folha de alegria, vergonha na cara, queira ou não queira tem que melhorar e agora vai. Adorei!

No verso do cartão postal, a mensagem:

“Querido belenense, 

Olhando as fotos da tua cidade, ouvindo os discursos sobre tuas ruas e praças, discutindo teus problemas, foi inevitável não imaginar outra cidade às vésperas do teu aniversário de 400 anos. Não aquela Belém da Belle Époque em que apenas a elite podia usufruir da riqueza da cidade. Também não é a cidade do ‘já teve’. Tampouco uma cidade erguida sob o regime da escravidão indígena e africana. Outra! Uma cidade onde massacres não enlutam famílias e que o trânsito não nos mata um pouco a cada dia. Uma outra cidade que, a bem da verdade, não existe. Talvez nunca tenha existido.  Mas há de ser. Por isso te mandamos este postal: diga-nos o que há de ter numa outra Belém. Conte ao mundo! O que é a outra Belém para você?

Daqueles que também acreditam noutra cidade.

PS.: Ah, mandamos também um perfume lá do Ver-o-Peso pra afastar o mau olhado e esse presente pra ti. Porque a gente sabe que essa nova cidade só se constrói se tu estiveres com a gente.”

Boa sorte, Fernanda Martins, Abílio Dantas, Gustavo Dutra, Herôn Victor, Heijy Okada, João Cunha, Kamilla Santos, Kleyton Silva, Marri Smith, Moisés Sarraf, Rafael Monteiro e Yasmim Uchôa. Obrigada pelo brinde e sucesso na empreitada.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *