A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Os fatos que ensejaram a prisão preventiva do SGT Gildson dos Santos Soares e o afastamento da Coronel QOPM/PA Andréa Keyla Leal Rocha do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Pará descortinaram uma situação gravíssima e surreal dentro…

Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

La testa degli italiani

A cabeça do italiano é a região mais desconhecida da Itália. É o que afirma Beppe Sergnini, autor do best seller “A Cabeça do Italiano”, do original “La Testa degli Italiani”, que chega ao Brasil. Sergnini viajou por 10 dias pelas comunas de Malpensa, Milão, Toscana, Roma, Nápoles, Sardenha e Crema, expondo com humor e inteligência as características mais peculiares da cultura e do povo italiano. Autoridade para versar sobre o cotidiano e a psique do país Severgnini tem de sobra. É um dos mais populares colunistas dos jornais Corriere della Sera e Gazetta dello Sport, além da experiência pelos anos de trabalho na Inglaterra e nos EUA. O escritor já emplacou 10 bestsellers e, em 2004, galgou o título de “Jornalista Europeu do Ano”, concedido pela academia britânica de imprensa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *