Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Justiça & Cidadania

A advogada Mary Cohen, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PA, cuja valorosa atuação no combate ao trabalho escravo e ao abuso sexual infanto-juvenil é um exemplo de dignidade e cidadania, recebe hoje à noite, em sessão solene da Alepa no Hangar, o título de Honra ao Mérito.

Recebe o título de Cidadã do Pará Cristina Monice, bacharela em Administração Geral e em Comunicação Visual, MBA em Gestão de Organizações do Terceiro Setor. Ao lado de seu marido, Paulo Guilherme Cavalleiro de Macedo, idealizou a Fundação José Maria Cavalleiro de Macedo e a Escola de Educação Infantil de Tempo Integral Sebastião Freire Cordeiro, instalada entre os bairros do Benguí e Val-de-Cães – área com alto índice de violência e carência -, onde estimula as aspirações futuras da infância pobre que atende, com salas adequadas às crianças, espaços de convivência, áreas para lazer, festas e atividades ao ar livre. O projeto pedagógico inclui práticas de cidadania e noções de civismo, é acompanhado por técnicos e segue padrões rígidos. Tanto empenho já rendeu elogios do Conselho Municipal de Educação de Belém, que atesta ser o estabelecimento uma escola-modelo, e recebeu o Selo Escola Solidária 2009, do Instituto faça Parte.

Ambas merecem os títulos honoríficos por relevantes serviços prestados à sociedade paraense. O blog aplaude o justo reconhecimento público.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *