O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Justa homenagem

O I Prêmio Amazônia de Jornalismo Raimundo José de Faria Pinto será lançado pelo Sindicato dos Jornalistas do Pará no próximo dia 10, em solenidade no Hangar, a partir das 13 horas, em homenagem ao saudoso jornalista santareno.


Raimundo Pinto foi presidente do Sinjor-PA entre os anos de 1990 a 1993. Reconhecido pelo profissionalismo e ética, arrebatou o Prêmio Esso em 1976 com a reportagem “Assim vivem os nossos superfuncionários“, publicado no O Estado de São Paulo e, em 1977, recebeu a menção honrosa do mesmo prêmio, o maior da carreira jornalística, com a série de reportagens “Amazônia, a ocupação ilegal“.
Pintão também ganhou o Prêmio Aimex de Jornalismo em 2003, 2004 e 2005. Foi editor e repórter nos jornais A Província do Pará, O Liberal, Diário do Pará, Gazeta Mercantil, Jornal da Tarde, Bandeira 3 e O Jornalista. Autor do livro “Repórter” (1995) e co-autor de “Panará – A volta dos índios gigantes” (1997) e “O Novo Brasil” (2002), nos últimos anos de sua vida se dedicou ao site “Pará Negócios“, referência no noticiário de economia e meio ambiente no Estado. Faleceu em 3 de setembro de 2009, vítima de câncer.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *