Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

Juiz manda prefeito pintar prédios

Vejam só esta: o prefeito de Terra Santa mandou pintar os prédios municipais de azul e amarelo. Ontem, quando viu a novidade, o promotor de justiça Guilherme Lima Carvalho na mesma hora ajuizou uma ação civil pública por improbidade administrativa e no mesmo dia o juiz Luiz Gustavo Viola Cardoso determinou ao prefeito Odair José Farias Albuquerque que arque pessoalmente com os custos da retirada da pintura de todo e qualquer bem público,  inclusive uniformes dos servidores e as placas indicativas de obras ou de propaganda oficial, e pinte novamente, por sua conta, tudo com as cores oficiais da bandeira do município (verde e branco) ou cor neutra, preferencialmente o branco,  no prazo de 45 dias. 

A multa diária de R$1 mil, em caso de descumprimento, recai sobre o patrimônio pessoal do gestor, além da possibilidade de prisão em flagrante por desobediência. Na sentença o magistrado afirma que restou demonstrado pelo MP que o prefeito infringiu os princípios constitucionais da impessoalidade e da moralidade. Está certo. Seja lá qual for a cor.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *