Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

Juiz manda prefeito pintar prédios

Vejam só esta: o prefeito de Terra Santa mandou pintar os prédios municipais de azul e amarelo. Ontem, quando viu a novidade, o promotor de justiça Guilherme Lima Carvalho na mesma hora ajuizou uma ação civil pública por improbidade administrativa e no mesmo dia o juiz Luiz Gustavo Viola Cardoso determinou ao prefeito Odair José Farias Albuquerque que arque pessoalmente com os custos da retirada da pintura de todo e qualquer bem público,  inclusive uniformes dos servidores e as placas indicativas de obras ou de propaganda oficial, e pinte novamente, por sua conta, tudo com as cores oficiais da bandeira do município (verde e branco) ou cor neutra, preferencialmente o branco,  no prazo de 45 dias. 

A multa diária de R$1 mil, em caso de descumprimento, recai sobre o patrimônio pessoal do gestor, além da possibilidade de prisão em flagrante por desobediência. Na sentença o magistrado afirma que restou demonstrado pelo MP que o prefeito infringiu os princípios constitucionais da impessoalidade e da moralidade. Está certo. Seja lá qual for a cor.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *