A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Juiz declara deputado inelegível

Hoje no início da tarde o juiz Wallace Carneiro de Sousa, da 38ª Zona Eleitoral, de Oriximiná, decretou a inelegibilidade do deputado estadual Ângelo Ferrari, por oito anos, a partir de 2020, por abuso de poder econômico ou político, e uso indevido de meio de comunicação social – no caso, a rádio de sua família. A decisão se deu nos autos da AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral nº 0600641-25.2020.6.14.0038, movida por José Willian Fonseca, o Delegado Fonseca, prefeito eleito e atualmente afastado do cargo pela Câmara Municipal de Oriximiná.

Ângelo Ferrari pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Tribunal Superior Eleitoral. Confiram o inteiro teor da sentença.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *