0

Em palestra no seminário Tendências de Mercado – Desafios e Oportunidades do Pará, ontem, em Parauapebas, Simão Jatene disse que, sozinho, nenhum governo tem condições de atender a todas as demandas da sociedade e pregou um pacto para o desenvolvimento do Estado, dando como exemplo bem sucedido a união entre o poder público e a sociedade que resultou em um novo modelo de desenvolvimento no município – Paragominas, até há alguns anos tristemente famosa pela degradação ambiental, é hoje modelo de desenvolvimento sustentável, com economia baseada no setor agro- florestal.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Paragominas, José Rinaldo Carvalho, entregou ao ex-governador um documento mostrando um dos principais problemas de infraestrutura do município: taxas de crescimento populacional de 20% ao ano. E se queixou de que o Estado não tem conseguido implantar medidas efetivas para reduzir o impacto social do fluxo migratório.

“Não temos mais vagas para as crianças estudarem. Nenhum investimento foi feito em educação. Nos últimos anos nenhuma nova sala de aula foi construída. Também temos sérios problemas na área de segurança. Para ter uma idéia a cadeia pública daqui está superlotada e não oferecia mais condições de segurança. Quem reformou o prédio foram os próprios empresários locais”, contou.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Hora de podar

Anterior

Façam suas apostas

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *