No Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, uma comissão representando os povos tradicionais de matrizes africanas do estado do Pará foi recebida na Assembleia Legislativa, durante a sessão ordinária desta terça-feira (21), pelo…

Através do Projeto de Lei complementar nº 7/2023, que cria a Fundação Rádio e Televisão Assembleia Legislativa do Pará (FRTPA), aprovado nesta terça-feira à unanimidade (inclusive pelos dois deputados de oposição, Toni Cunha e Rogério Barra), a Mesa Diretora da…

O empresário Fabio Sicilia, chef, sommelier, chocolatier e restaurateur, idealizador e CEO da Gaudens Chocolate, e sócio de sua irmã - a também chef de cuisine Ângela Sicilia - no restaurante Famiglia Sicilia, foi agraciado hoje com Votos de Aplauso…

O Teatro Popular Nazareno Tourinho (praça do Carmo, 48, Cidade Velha), abriu nesta segunda-feira, 20, a exposição “Fauna e Flora Brasileira”, com gravuras que retratam a biodiversidade brasileira, difundindo a preservação ambiental e o pioneirismo de Emílio Goeldi e Oswaldo…

Jatene em Parauapebas

Em palestra no seminário Tendências de Mercado – Desafios e Oportunidades do Pará, ontem, em Parauapebas, Simão Jatene disse que, sozinho, nenhum governo tem condições de atender a todas as demandas da sociedade e pregou um pacto para o desenvolvimento do Estado, dando como exemplo bem sucedido a união entre o poder público e a sociedade que resultou em um novo modelo de desenvolvimento no município – Paragominas, até há alguns anos tristemente famosa pela degradação ambiental, é hoje modelo de desenvolvimento sustentável, com economia baseada no setor agro- florestal.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Paragominas, José Rinaldo Carvalho, entregou ao ex-governador um documento mostrando um dos principais problemas de infraestrutura do município: taxas de crescimento populacional de 20% ao ano. E se queixou de que o Estado não tem conseguido implantar medidas efetivas para reduzir o impacto social do fluxo migratório.

“Não temos mais vagas para as crianças estudarem. Nenhum investimento foi feito em educação. Nos últimos anos nenhuma nova sala de aula foi construída. Também temos sérios problemas na área de segurança. Para ter uma idéia a cadeia pública daqui está superlotada e não oferecia mais condições de segurança. Quem reformou o prédio foram os próprios empresários locais”, contou.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *