A sessão da Asembleia Legislativa do Pará, hoje, foi inviabilizada pela ausência de dois terços dos deputados e deputadas. No horário destinado à discussão e votação de projetos, como só onze deputados estavam presentes no plenário, o presidente da Alepa,…

A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

O seccionamento dos leitos das PA-252 (entre Acará e Moju), PA-150 (entre Goianésia do Pará e Tailândia) e PA-481 (Barcarena), em razão das fortes chuvas e da cheia de rios próximos, que romperam os bueiros, partindo o asfalto completamente nesses…

O prefeito Edmilson Rodrigues está fazendo uma mini reforma administrativa. Depois da nomeação da ex-deputada e educadora Araceli Lemos para a Secretaria Municipal de Educação, ele nomeou Inês Silveira, que chefiava o Cerimonial do Gabinete do Prefeito, para a presidência…

Jatene no Marajó

A ação dos piratas na ilha do Marajó é a principal preocupação dos moradores do arquipélago, segundo os relatos populares em Muaná durante a reunião do projeto “O Pará que Queremos”, do Instituto Teotônio Vilela.

Um documento, assinado por líderes do município, incluindo o prefeito Raimundo Cunha (PMDB), sintetizou propostas para o programa de governo do PSDB, definindo como prioridades a adequação das polícias militar e civil e apoio para a implantação de agências bancárias na cidade, além da conclusão do ginásio poliesportivo e do matadouro municipal.

O ex-governador Simão Jatene disse que o Marajó precisa de políticas específicas para as áreas de saúde, segurança e educação e que o Hospital Regional de Breves foi um passo nesse sentido, mas que, apesar de estar 90% concluído, não recebeu investimentos do atual governo para entrar em funcionamento logo em 2007.

O senador Flexa Ribeiro falou que está elaborando projeto de lei criando o Fundo de Desenvolvimento do Arquipélago do Marajó, alimentado com recursos federais, para ajudar a reverter os indicadores atuais da região.

*informações e fotos da assessoria de imprensa.


Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *