0
 

Hoje, no 66º aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada pela ONU em 1948, em solenidade no Palácio do Itamaraty, a coordenadora da Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte II – Pará e Amapá, Irmã Marie Henriqueta Ferreira Cavalcante, está sendo agraciada às 14h com o Prêmio Direitos Humanos 2014.
Instituída por Decreto presidencial em 8 de setembro de 1995, a honraria é considerada a mais importante do governo brasileiro no campo dos direitos humanos, e consta de um certificado assinado pela presidente da República e uma obra de arte, entregues a pessoas ou entidades, públicas ou privadas, que se destacam na promoção, na defesa ou no combate às violações aos direitos humanos no País. A Irmã Henriqueta é uma mulher e missionária destemida que doa sua existência ao bom combate e merece muito a homenagem. Tenho orgulho de ser sua amiga e companheira de luta na Comissão Justiça e Paz.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Helenilson se ausentará do País

Anterior

Caravana de Direitos Humanos na Alepa

Próximo

Você pode gostar

Comentários