Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

Insulto à memória de Belém

Incrível que, às vésperas dos 400 anos de Belém, com uma comissão com quatrocentos membros criada para sugerir boas ideias, a prefeitura esteja desfigurando a Praça Santos Dumont, eterna Praça Brasil, com a construção de horrendo banheiro de tijolo bem ao lado da estátua do Índio. A praça, erguida em homenagem à Pátria e com referência expressa à nossa origem indígena, que vista de cima  tem o formato da bandeira do Brasil, foi inaugurada na administração do prefeito Abelardo Conduru, no dia 1º de maio de 1935,  e já foi chamada também Praça do Índio. Trata-se de verdadeiro ícone do bairro do Umarizal, a floresta que virou asfalto e concreto, celebrado pelo poeta da negritude amazônica, Bruno de Menezes. Na desmemoriada Cidade Morena, é hora de as vozes cidadãs se elevarem a fim de não permitir que se consume esse atentado contra o patrimônio cultural. Que banheiros públicos são necessários, não se discute. Porém, eles podem e devem ser construídos sem ofender a História e o conjunto arquitetônico. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *