Hoje a Assembleia Legislativa do Pará retomou seus trabalhos no segundo período legislativo do terceiro ano da da 19ª Legislatura, de forma totalmente presencial, apesar da reforma do prédio sede do Palácio Cabanagem e do próprio plenário Newton Miranda. Após…

Em visita oficial, a Academia Paraense de Jornalismo e a Comissão de Defesa do Patrimônio Histórico do Instituto Histórico e Geográfico do Pará pediu ao prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o veto à alteração dos nomes da Rua da Municipalidade…

O IV Distrito Naval da Marinha do Brasil, em parceria com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Praticagem da Barra do Pará, Sociedade Amigos da Marinha Pará, Secretarias de Saúde de Barcarena e do Estado do Pará, Tribunal…

Guy Veloso, filho do saudoso jurista, notário e político Zeno Veloso, plantou em sua memória um pé de baobá na Universidade Federal do Pará, onde o ilustre parauara se destacou como professor de direito civil e direito constitucional, formando gerações…

Início do projeto Porto Futuro

Amanhã, às 10h, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assina a ordem de serviço para início das obras do Projeto Belém Porto Futuro, na esquina das avenidas Visconde de Souza Franco (Doca) e Marechal Hermes, local das primeiras intervenções. A Prefeitura de Belém já concedeu as licenças necessárias.
Com investimento de R$ 31,5 milhões, o Porto Futuro prevê a construção de um Parque Urbano, zonas de estacionamento e obras periféricas, tais como uma ponte para melhorar o tráfego. Também será revitalizada a Praça General Magalhães e construída a Praça Futuro, com novas estruturas de lazer. A previsão desta etapa ficar pronta é janeiro de 2019. O parque terá áreas abertas e arborizadas, espaço pet, área infantil, praça de alimentação com comidas típicas, espaço lounge com gramado para descanso, pista de caminhada e posto policial, ambientado com paisagismo moderno, além de estacionamento para mais de 380 carros. 
Na segunda etapa, o projeto inclui mecanismo de prevenção a enchentes. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *