Desde sua origem, Marabá (PA) sofre anualmente enchentes dos rios Tocantins e Itacaiúnas e a população que reside em áreas de risco fica em situação de vulnerabilidade. Todos os anos a defesa civil estadual e municipal planeja, monitora e prepara…

Em noite de gala na próxima segunda-feira, 24, às 19h, no Teatro Maria Sylvia Nunes, em Belém, o governador Helder Barbalho vai lançar o 110º Campeonato Paraense de Futebol, o Parazão Banpará 2022, com transmissão ao vivo pela TV e…

Todos os órgãos de segurança estão trabalhando de forma integrada para dar suporte à população em face da destruição do pilar central e iminente desabamento do vão da ponte do Outeiro. O Centro Integrado de Comando e Controle da Segup…

O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Pará, César Mattar Jr., recebeu em audiência o advogado Arnaldo Jordy e uma comissão integrada por Simone Pereira, da Universidade Federal do Pará; Marcelo Alves, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e…

Índios fazem bloqueio na BR-316 em protesto

O trânsito na BR-216, que já é normalmente difícil, hoje ficou ainda pior. Índios das etnias Tembé, Assurini, Timbira, Kaapo, Gavião, Kaxuiana e Wai Wai interditaram um trecho da rodovia, na altura do KM 104, no trevo de Santa Maria do Pará, que é um movimentadíssimo eixo de entrada e saída da região metropolitana de Belém. A Polícia Rodoviária Federal negociou a liberação do tráfego.
O protesto é contra a precariedade do atendimento à saúde indígena no Pará, a PEC 241 e a municipalização da saúde indígena. Eles querem, ainda, que seja nomeado um indígena para coordenar a
Secretaria Especial da Saúde Indígena – Sesai (órgão do governo federal responsável por garantir infraestrutura e atendimento aos índios)  do distrito Guamá/Tocantins, que corresponde à área do Pará e conta com orçamento anual de R$ 17 milhões. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *