0

Escrita e ilustrada por 21 jovens indígenas de diferentes etnias da Amazônia, uma cartilha com explicações sobre as mudanças climáticas lançada pela Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira pretende estimular o debate sobre as alterações no clima dentro das aldeias.


De forma simples e didática, muitas vezes com desenhos, a cartilha explica, por exemplo, o que são os gases do efeito estufa, como funciona o ciclo do carbono, o que é o Protocolo de Kyoto e quais são os direitos dos povos indígenas relacionados com as mudanças climáticas.

A produção da cartilha foi conduzida pelo Instituto de Pesquisa da Amazônia, com apoio da organização The Nature Conservancy. O download da versão digital do livreto pode ser feita gratuitamente no site do Ipam.


Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Pacote de bondades

Anterior

Cai o pano, rápido!

Próximo

Você pode gostar

Comentários