1

O Instituto Histórico e Geográfico do Pará, presidido pela professora, escritora, antropóloga e historiadora Anaíza Vergolino, realiza nesta sexta-feira às 19h live em homenagem ao centenário de nascimento de Eládio Corrêa Lobato, escritor nascido no município de Igarapé-Miri, terceiro ocupante da Cadeira Nº 19 do IHGP-PA e que foi membro fundador da Academia Paraense de Jornalismo. O evento on line é aberto a todos, que poderão assistir aos relatos e memórias que serão expostos pelo professor Marinaldo Pantoja Pinheiro,  doutorando e mestre em Educação, filósofo e historiador, membro da Academia Miriense de Letras, e pela geógrafa especialista em Geomorfologia e escritora Maria das Graças Lobato Garcia, membro da Academia Paraense de Jornalismo e da Academia Paraense de Letras Interioranas, além de filha do homenageado.

A live será realizada através do canal do Youtube do IHGP, funcionando como mediador o Prof. Dr. Carlos Alexandre Leão Bordalo, mestre em Geografia e doutor em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido (NAEA/UFPA), membro do IHGP-PA e docente da Universidade Federal do Pará.

Instituição sediada em Belém do Pará no Solar do Barão do Guajará, com cento e vinte e um anos de existência, que tem como missão promover o estudo, estimular o desenvolvimento e fazer a difusão dos conhecimentos da História, da Geografia e áreas afins em diversos ramos, em todas as suas aplicações à vida social, política e econômica, em especial no que se refere ao Brasil e, particularmente, à Amazônia, o IHGP-PA promove regularmente sessões de Estudo e Memória em homenagem aos intelectuais que pertencem à galeria de homens e mulheres notáveis nos campos do conhecimento da História, da Geografia, da Antropologia, do Folclore e demais áreas afins.

O Instituto reverencia, especificamente, aqueles cuja data de nascimento celebra cem ou cento e cinquenta anos, e foram fundadores da instituição, patronos, fundadores de cadeiras e sócios do IHGP.

As Indicações na Alepa

Anterior

Pará é referência em obra do CNMP sobre dano ambiental

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

1 Comentário

  1. Fordlandia, faz parte de um capítulo da história do Pará, portanto não deve ser esquecida e nem apagada, sob pena da perda de uma parte importante de nossa memória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *