0
Agendem aí um programa legal para o feriadão do Dia do Trabalhador: o I Torneio Aberto do Brasil do Clube de Xadrez da Cidade Velha, que vai incluir Belém do Pará no Circuito de Abertos do Brasil da Confederação Brasileira de Xadrez e também irá formar e movimentar ratings CBX e FIDE e, ainda, classificar dois jogadores para a semifinal 2 do Campeonato Brasileiro 2015.
O local dos jogos é aprazível: o hotel Beira Rio, que, como o nome já adianta, fica às margens do rio Guamá/Pará/Tocantins, pertinho do campus da 
Universidade Federal do Pará, assim os atletas visitantes poderão conhecer um pouco dos rios amazônicos durante o evento. A inscrição deve ser feita pelo e-mail cclubedexadrezdacidadevelha@yahoo.com.br, até o próximo dia 28, informando nome completo, sigla da federação, respectivos Ids da CBX e da FIDE (para quem tem registro internacional)  e comprovante de pagamento de inscrição. A turma da organização é gente séria e correta, como o juiz de Direito Flávio Sánchez Leão, titular da 7ª Vara Penal de Belém. E já confirmaram presença o heptacampeão brasileiro de xadrez Rafael Leitão, os mestres internacionais Leandro Perdomo (argentino) e Luis Rodi (uruguaio), além dos mestres Luimar Brito(Fide) e Krikor Mekhitarian(GMI) e a WFM   Suzana Chang, ex-campeã brasileira de xadrez. O total da premiação é de R$4 mil, mais troféus e medalhas.


Tem mais: qualquer pessoa pode assistir e pode levar crianças.


Em tempo: para mais informações, visite o site do Clube de Xadrez da Cidade Velha, aqui.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Lembrança para quem vai viajar

Anterior

Almoço parauara

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *