A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

I Torneio Aberto de Xadrez em Belém

Agendem aí um programa legal para o feriadão do Dia do Trabalhador: o I Torneio Aberto do Brasil do Clube de Xadrez da Cidade Velha, que vai incluir Belém do Pará no Circuito de Abertos do Brasil da Confederação Brasileira de Xadrez e também irá formar e movimentar ratings CBX e FIDE e, ainda, classificar dois jogadores para a semifinal 2 do Campeonato Brasileiro 2015.
O local dos jogos é aprazível: o hotel Beira Rio, que, como o nome já adianta, fica às margens do rio Guamá/Pará/Tocantins, pertinho do campus da 
Universidade Federal do Pará, assim os atletas visitantes poderão conhecer um pouco dos rios amazônicos durante o evento. A inscrição deve ser feita pelo e-mail cclubedexadrezdacidadevelha@yahoo.com.br, até o próximo dia 28, informando nome completo, sigla da federação, respectivos Ids da CBX e da FIDE (para quem tem registro internacional)  e comprovante de pagamento de inscrição. A turma da organização é gente séria e correta, como o juiz de Direito Flávio Sánchez Leão, titular da 7ª Vara Penal de Belém. E já confirmaram presença o heptacampeão brasileiro de xadrez Rafael Leitão, os mestres internacionais Leandro Perdomo (argentino) e Luis Rodi (uruguaio), além dos mestres Luimar Brito(Fide) e Krikor Mekhitarian(GMI) e a WFM   Suzana Chang, ex-campeã brasileira de xadrez. O total da premiação é de R$4 mil, mais troféus e medalhas.


Tem mais: qualquer pessoa pode assistir e pode levar crianças.


Em tempo: para mais informações, visite o site do Clube de Xadrez da Cidade Velha, aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *