Nesta quinta-feira, dia 21, até o sábado, 23, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará oferece os cursos de qualificação e atualização do projeto Forma Alepa/Elepa Itinerante em Santarém, atendendo toda a região do Baixo Amazonas, abrangendo também…

Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

I Seminário Escolar Indígena do Povo Wai Wai

A Universidade do Estado do Pará – UEPA realiza, nesta sexta-feira, dia 4, o I Seminário Escolar Indígena do Povo Wai Wai, das 8h às 18h, no Campus de Oriximiná da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).
A turma de acadêmicos do povo Wai Wai, que realiza atividades no âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), vai participar. A abertura e o encerramento do evento terão a apresentação de manifestações culturais da etnia.
Durante a manhã, haverá a roda de conversa Cultura e educação escolar indígena. À tarde, sessões de comunicação oral e mostra de pôsteres,tendo como eixos de debates “Projetos de educação voltados para a realidade indígena Wai Wai” e “Produções didáticas dos estudantes Wai Wai”, do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena. 

Etnomatemática, conhecimentos sobre a natureza, medição do tempo, a importância do espaço geográfico, a história do povo Wai Wai, as narrativas para a alfabetização, o uso da língua, dentre outros, estarão em pauta. 


A foto de Oriximiná é de Cristino Martins.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *