0
 
Professor Cláudio Trindade, diretor da FCG. Foto: Carlos Sodré

Começa daqui a pouco o “I Festival Escrevendo Nossa História”, no Anfiteatro Coliseu das Artes, do Espaço São José Liberto, com a exibição do musical “Viver a vida”, uma reflexão sobre o existir e construir de um novo panorama social, com valores éticos, políticos, educacionais e culturais funcionando como instrumentos de transformação da sociedade. O repertório popular foi selecionado pela equipe de professores do Projeto Música e Cidadania, da Fundação Carlos Gomes, liderada pelo professor Cláudio Trindade, diretor de ensino. 


Os arranjos musicais foram executados de modo coletivo, por parte dos professores, de modo a integrar os 14 polos do projeto partir de repertório único, alinhavado por intervenções cênicas de alunos, criando um universo sonoro e poético capaz de transcender o mundo real, potencializando o sonho, o encantamento e experiência musical dos cantores e instrumentistas, assim como de suas famílias. 


O espetáculo terá como atrações grupos de flauta-doce, violão, cavaquinho, percussão, Gran Coral e cantores solistas, finalizando com a Banda da Sociedade Beneficente e Cooperativista Cristo Redentor.
A apresentação tem apoio da Secretaria de Estado pelo Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama). Aproveitem que a entrada é gratuita.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Juiz barra cassação do prefeito

Anterior

Concerto em lançamento literário no Hangar

Próximo

Você pode gostar

Comentários