Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

HRBA fez 7ª captação múltipla de órgãos

Ontem de manhã, o Hospital Regional do Baixo Amazonas realizou a sétima captação de múltiplos órgãos. A ação foi possível graças ao ato de solidariedade e amor da família de um paciente diagnosticado com morte encefálica na madrugada de segunda-feira, 30, no Hospital Municipal de Santarém. O procedimento durou cerca de duas horas e vai permitir que pelo menos oito pessoas saiam da lista de espera do Cadastro Nacional de Transplantes. O diretor geral do HRBA, Hebert Moreschi, frisou a importância do gesto da família. Ainda este ano, o hospital poderá realizar transplantes renais.  E já agora em julho o ambulatório pré-transplante começa a funcionar no HRBA, recentemente certificado como Hospital de Ensino, que tem como diretor técnico o neurocirurgião Erik Jennings e uma equipe médica de reconhecida excelência. O Brasil tem poucos hospitais escolas pelas rigorosas exigências. O decreto MEC/MS 1.214, publicado no dia 2 de junho no DOU, fez de Santarém a primeira cidade do interior da Amazônia a ter um Hospital Escola.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *