A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

HRBA fez 7ª captação múltipla de órgãos

Ontem de manhã, o Hospital Regional do Baixo Amazonas realizou a sétima captação de múltiplos órgãos. A ação foi possível graças ao ato de solidariedade e amor da família de um paciente diagnosticado com morte encefálica na madrugada de segunda-feira, 30, no Hospital Municipal de Santarém. O procedimento durou cerca de duas horas e vai permitir que pelo menos oito pessoas saiam da lista de espera do Cadastro Nacional de Transplantes. O diretor geral do HRBA, Hebert Moreschi, frisou a importância do gesto da família. Ainda este ano, o hospital poderá realizar transplantes renais.  E já agora em julho o ambulatório pré-transplante começa a funcionar no HRBA, recentemente certificado como Hospital de Ensino, que tem como diretor técnico o neurocirurgião Erik Jennings e uma equipe médica de reconhecida excelência. O Brasil tem poucos hospitais escolas pelas rigorosas exigências. O decreto MEC/MS 1.214, publicado no dia 2 de junho no DOU, fez de Santarém a primeira cidade do interior da Amazônia a ter um Hospital Escola.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *