0
O Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, está cerca de 40% executado. A estrutura do prédio principal, de seis andares, já está pronta. Agora, começou a parte de alvenaria e instalações elétricas e hidráulicas. O projeto inclui a construção de prédios térreos, anexos à torre principal, onde vão funcionar estação de tratamento de esgoto, lavanderia, subestação interna de geração de energia, reservatório de óleo e cisterna. Orçado em R$ 121 milhões, terá 160 leitos, sendo 10 de UTI adulto, 10 de UTI neonatal e 10 de UTI pediátrica, em 28 mil metros quadrados de área construída. A previsão é de que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2017. 

No novo hospital serão oferecidos diversos serviços e especialidades em alta e média complexidade, como clínica médica, cirurgia, pediatria, obstetrícia e traumato-ortopedia. Além disso, abrigará um centro de diagnóstico por imagem, com aparelhos de raios-X, ultrassom e outros, seis salas de cirurgia e 22 máquinas para hemodiálise. 

O novo hospital em Castanhal também está prometido para ser inaugurado até o final de 2018, além da reconstrução de unidades como as de Abaetetuba e Barcarena, que, apesar dos atropelos, devem ser concluídas ainda este ano. Em Icoaraci, a construção do novo Abelardo Santos, com 280 leitos, também está prevista para acabar este ano. 

Vamos torcer, vamos cobrar.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Os campos alagados do Marajó

Anterior

Mineração e energia: Pará reclama direitos

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *