O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Hospital Regional do Tapajós em 40%

O Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, está cerca de 40% executado. A estrutura do prédio principal, de seis andares, já está pronta. Agora, começou a parte de alvenaria e instalações elétricas e hidráulicas. O projeto inclui a construção de prédios térreos, anexos à torre principal, onde vão funcionar estação de tratamento de esgoto, lavanderia, subestação interna de geração de energia, reservatório de óleo e cisterna. Orçado em R$ 121 milhões, terá 160 leitos, sendo 10 de UTI adulto, 10 de UTI neonatal e 10 de UTI pediátrica, em 28 mil metros quadrados de área construída. A previsão é de que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2017. 

No novo hospital serão oferecidos diversos serviços e especialidades em alta e média complexidade, como clínica médica, cirurgia, pediatria, obstetrícia e traumato-ortopedia. Além disso, abrigará um centro de diagnóstico por imagem, com aparelhos de raios-X, ultrassom e outros, seis salas de cirurgia e 22 máquinas para hemodiálise. 

O novo hospital em Castanhal também está prometido para ser inaugurado até o final de 2018, além da reconstrução de unidades como as de Abaetetuba e Barcarena, que, apesar dos atropelos, devem ser concluídas ainda este ano. Em Icoaraci, a construção do novo Abelardo Santos, com 280 leitos, também está prevista para acabar este ano. 

Vamos torcer, vamos cobrar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *