Recebi via e-mail esclarecimentos a respeito do post “Enfermeiras do barulho“:
“Prezada Franssinete
A direção da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna lamenta profundamente qualquer tipo de transtorno que possa ter sido causado a algum dos seus pacientes durante o atendimento. Ressaltamos que situações como essas não condizem com os níveis de excelência e padrão de qualidade assistencial, referência em cardiologia, nefrologia e psiquiatria no Estado.
Esclarecemos, ainda, que o corpo de enfermagem é formado por enfermeiros e técnicos de enfermagem, com os primeiros responsáveis pela supervisão do modelo assistencial implantado no serviço e realização de procedimentos de média e alta complexidade, bem como os privativos dessa categoria, enquanto os outros atuam na assistência de menor complexidade dos procedimentos de enfermagem, como na assistência de menor complexidade, que inclui cuidados com a higiene e conforto do paciente, administração de medicamentos, aferição de sinais vitais, além de auxiliam o profissional de enfermagem nos procedimentos de maior complexidade. Nos dois casos, a busca pela excelência e humanismo no trato do paciente é constante, com a instituição realizando quase mensalmente curso para o aperfeiçoamento desses servidores.
Informamos, também, que quaisquer reclamações quanto aos cuidados oferecidos aos pacientes podem e devem ser relatadas à nossa Ouvidoria, no próprio hospital, ou através do e-mail ouvidoria@gasparvianna.pa.gov, ou através do fone 4005-2625. As denúncias ou críticas serão apuradas junto às chefias competentes.
Felipe Gillet
Assessor de Comunicação Social
Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna
RG 927/DRT – PA
4005-2667/8123-6001/8893-9441
www.gasparvianna.pa.gov.br”
NOTA DO BLOG: agradeço a pronta resposta da direção do hospital, bem como a gentileza do contato do competente jornalista Felipe Gillet.
Comentários