A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Hospital Gaspar Viana esclarece

Recebi via e-mail esclarecimentos a respeito do post “Enfermeiras do barulho“:

“Prezada Franssinete

A direção da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna lamenta profundamente qualquer tipo de transtorno que possa ter sido causado a algum dos seus pacientes durante o atendimento.  Ressaltamos que situações como essas não condizem com os níveis de excelência e padrão de qualidade assistencial, referência em cardiologia, nefrologia e psiquiatria no Estado.

Esclarecemos, ainda, que o corpo de enfermagem é formado por enfermeiros e técnicos de enfermagem, com os primeiros responsáveis pela supervisão do modelo assistencial implantado no serviço e realização de procedimentos de média  e alta complexidade, bem como os privativos dessa categoria, enquanto os outros atuam na assistência de menor complexidade dos procedimentos de enfermagem, como na assistência de menor complexidade, que inclui cuidados com a higiene e conforto do paciente, administração de medicamentos, aferição de sinais vitais, além de auxiliam o profissional de enfermagem nos procedimentos  de maior complexidade. Nos dois casos, a busca pela excelência e humanismo no trato do paciente é constante, com a instituição realizando quase mensalmente curso para o aperfeiçoamento desses servidores.

Informamos, também, que quaisquer reclamações quanto aos cuidados oferecidos aos pacientes podem e devem ser relatadas à nossa Ouvidoria, no próprio hospital, ou através do e-mail ouvidoria@gasparvianna.pa.gov, ou através do fone 4005-2625. As denúncias ou críticas serão apuradas junto às chefias competentes.
Felipe Gillet

Assessor de Comunicação Social

Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna
RG 927/DRT – PA
4005-2667/8123-6001/8893-9441
www.gasparvianna.pa.gov.br”
NOTA DO BLOG: agradeço a pronta resposta da direção do hospital, bem como a gentileza do contato do competente jornalista Felipe Gillet.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *