O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Hoje é o Dia do Músico


Em parceria com a UFPA, a Uepa promove, hoje, concerto lírico com repertório de Mozart, Mendelssohn e músicas francesas. As canções serão interpretadas pela soprano, mestra em performance vocal e professora Dione Colares; a soprano, violinista, mestra em Musicologia, doutora em Execução Musical e professora Márcia Aliverti; o barítono Milton Monte, mestre em Música, professor, fundador do Núcleo de Música Antiga da UFPA e do Madrigal da Uepa, e o pianista Alexandre Contente. A programação começa às 17h , na Capela do Espaço Cultural São José Liberto (Praça Amazonas) e é gratuita. Os artistas comentarão curiosidades sobre os autores e as composições. 

O curso de Licenciatura em Música da Uepa realiza, também, de 23 a 25 de novembro, a Semana do Músico. Confiram a programação aqui

A lei federal nº 11.769/2008 estabelece a obrigatoriedade do ensino de música nas escolas de educação básica, mas até hoje não saiu do papel. Conforme estudos das neurociências, a música estimula o desenvolvimento sensorial, emocional e intelectual do ser humano. 

Em homenagem a todos esses seres especiais que fazem com sua arte um mundo melhor e mais bonito, a foto da cantora lírica Gabriella Florenzano (contralto), musa do blog, pelas lentes de Walda Marques, com figurino de Beth Couto/Bavieka.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *