Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

HOIOL opera crianças com lábios leporinos

O Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, que tem estrutura pediátrica e dez leitos de UTI já habilitados para dar suporte ao serviço, quatro cirurgiões plásticos  – Cynthia Rocha, Franklin Rocha, Flávia Breyner e Jorge Reis – , além de um anestesista especializado em criança, está realizando com sucesso cirurgias para correção de lábios leporinos. Até agora já foram contemplados 56 pacientes, incluindo bebês de seis meses. A meta é a média de 25 cirurgias mensais e zerar a fila ainda em fevereiro. Após a cirurgia, a reabilitação é oferecida através do serviço ambulatorial do Hospital Ofir Loyola, que dispõe de especialistas nas áreas de odontologia, fonoaudiologia e psicologia. 

Logo que o serviço começou no Oncológico Infantil, havia 90 pacientes na fila de espera, número reduzido em menos de três meses. O atendimento é o mesmo do oferecido em outras capitais, como São Paulo e Curitiba, referências nesse procedimento. O fluxo de atendimento é via Central de Regulação. A avaliação ambulatorial é feita no Ofir Loyola. Confirmada a necessidade da cirurgia, faz exames e agenda a data do procedimento no Octavio Lobo. 

O lábio leporino é um problema genético que causa má formação na face, com fissura entre a boca e o nariz do bebê.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *