0
A UFPA, em parceria com a Unama, promove de hoje até sexta (20), no auditório Dom Alberto Ramos do Campus da Unama Senador Lemos, em Belém, o I Seminário Nacional e III Seminário Regional Sobre a Formação de Professores e Relações Étnico-Raciais. Com o tema “Cultura, Raça e Educação: temáticas contemporâneas na formação de professores“, para ampliar o debate sobre a questão, através de cursos, oficinas, mesas-redondas e grupos de trabalho. Haverá, ainda, uma exposição de trabalhos e divulgação de pesquisas sobre a abordagem desses assuntos nas salas de aula.

A Lei 11.465/2008 prevê a obrigatoriedade da história da cultura afro-brasileira e indígena no ensino fundamental e médio das redes pública e privada. Mesmo assim, ainda há poucos professores aptos a trabalhar, de forma interdisciplinar, o assunto nas escolas.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Perigo na Alça Viária

Anterior

Esquivel em Sampa

Próximo

Você pode gostar

Comentários