Publicado em: 1 de abril de 2025
Na sessão de hoje (1º) na Alepa parte do tempo foi usada em um duelo verbal no qual os principais contendores não estavam presentes. O deputado Bob Fllay, que raramente se pronuncia, foi duas vezes à tribuna insinuar que o governador Helder Barbalho estaria articulando nos bastidores sucessivos ataques ao prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, a fim de inviabilizar sua candidatura à sucessão estadual no ano que vem. Ele ainda espetou os governistas, dizendo que “sabe como é, o deputado recebe aquele telefonema…”, e imitou a voz de Helder. Concluiu o discurso dizendo que pode “ser chamado de palhaço mas nunca de vendido”. O clima pesou.
O deputado Eliel Faustino retrucou, usando o microfone em plenário, fez um paralelo entre os gargalos de Belém e os de Ananindeua e defendeu o governador. Até devolveu a gracinha, imitando a voz do prefeito ananin. O ringue ficou animado. O deputado Fábio Figueiras, presidente estadual do PSB, o partido do Dr. Daniel, e Iran Lima, o líder do Governo, foram à tribuna e detonaram a administração de Ananindeua. Iran disse que o Dr. Daniel deveria mandar Bob Fllay falar quanto o governo mandou para ele. Erick Monteiro também bateu na administração de Ananindeua, não enveredando no setor de saúde, e sem mencionar o nome do Dr. Daniel.
Por sua vez, o gestor ananin passou o dia em Marabá, vejam só, a pretexto de representar a esposa, deputada Alessandra Haber, na Câmara Municipal, aproveitando depois em uma série de eventos políticos com lideranças locais. A campanha ao governo do Pará já está nas ruas faz tempo.



Comentários