0
O presidente da Câmara Federal, deputado Michel Temer (PMDB-SP), recebeu ofício do Supremo a fim de que determine imediatamente aos setores administrativos da Casa o acesso da Folha de S. Paulo a documentos, que considera públicos, os quais revelam de que forma são utilizadas as verbas indenizatórias concedidas aos deputados federais, relativas ao período de setembro a dezembro de 2008.
A ordem garante o cumprimento de liminar concedida em agosto, no Mandado de Segurança 28177, impetrado pelo jornal contra a negativa do presidente da Câmara de liberar as informações pretendidas.
A Folha afirmou que a liminar não foi cumprida. Por isso, pediu o acesso dentro de três dias, sob pena de responsabilidade criminal.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Voto-aula

Anterior

CNJ & Comunicação

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *