Abre no próximo dia 6 aFeira da BioAmazônia, mostrando a produção industrial de pequenas e médias indústrias da Amazônia, de cosméticos naturais a tecnologias e soluções voltadas para o desenvolvimento sustentável. O objetivo é valorizar a biodiversidade, promover produtos regionais e fomentar o empreendedorismo. Com entrada gratuita, a feira faz parte do “Festival da BioAmazônia: Inovação e Sustentabilidade”, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Pará, dentro da programação da “Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias”, realizada pelo Instituto Brasileiro de Mineração.
Até o dia 8, a feira vai reunir cerca de 40 empresas paraenses com exposição e vendas da Bioilha, Cipó, DaTribu, Filha do Combu, Gaudens, Hidromel Uruçun, Paraoil, Rede Mondó, RM Biomassa, Liceu Mestre José – Dona Maria e Norfrutas. O evento será uma oportunidade para que o público conheça o potencial das indústrias do estado na criação de produtos inovadores e de alta performance, que valorizam a biodiversidade e contribuem para gerar emprego e renda nas comunidades.
O Festival da BioAmazônia integra a Jornada COP+, liderada pela Fiepa, com o intuito de construir uma nova agenda econômica, social e ambiental para a indústria na região. Com uma programação variada, o Festival terá também rodada de negócios, rodada de crédito, oficina de internacionalização e uma arena da inovação, com apresentação de cases de sucesso e espaço de networking para fortalecer parcerias estratégicas e fomentar o diálogo sobre o desenvolvimento sustentável.
A Feira da BioAmazônia será no Salão B do Hangar Convenções & Feiras da Amazônia – Salão B, em Belém PA, no dia 6 de novembro das 14h às 21h e nos dias 7 e 8 de novembro, das 10h às 21h.
Foto: Pedro Sousa
Comentários