O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Quase todo mundo já caiu na tentação de comer ou beber além do necessário, mas a data, 26 de janeiro, foi criada a fim de conscientizar a população sobre os perigos que a compulsão alimentar oferece à saúde. Neste ano,…

Feliz Dia da Mulher!



No mundo, mais de um terço das mulheres já sofreram algum tipo de violência física ou sexual, de acordo com relatório da Organização Mundial de Saúde. O feminicídio, manifestação mais extremada de violência machista, é fruto das relações desiguais de poder entre os gêneros, expressada em estupros, torturas, mutilações, infanticídios, exploração e escravidão, incesto e abuso sexual, dentro e fora das famílias. Que este dia de luta, em que há tanto para reivindicar,  homens e mulheres se deem as mãos para que o sonho da igualdade de direitos prevaleça, a violência que oprime e assassina as mulheres seja alvo do bom combate e construamos, juntos, uma sociedade mais justa e igualitária. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *