A Fundação Cultural do Pará deslanchou a Caravana da Leitura na região do Rio Caeté. O evento, que já passou por Bragança, está hoje e amanhã em Primavera e em Quatipuru no dia 11, promovendo a formação de leitores no interior do estado, oferecendo atividades lúdicas que aproximam as crianças dos livros.
O presidente da FCP, Guilherme Relvas, conta que a iniciativa completou 15 anos em 2022 e retornou presencialmente, após dois anos de pandemia. A Fundação, através da Coordenadoria de Promoção da Leitura, desenvolveu o projeto para dar apoio aos municípios (alguns não dispõem de bibliotecas) na tarefa de fomentar o hábito da leitura. Através de contações de histórias, peças teatrais, espetáculos de teatro de boneco e jogos literários, o público infantojuvenil é atraído para o mundo literário.
O diretor da Biblioteca de Castro Souza em Bragança, Thiago Rosa, disse que mais de oitocentas crianças participaram das atividades da Caravana no município. “O evento foi de suma importância para instigar as crianças a lerem, pois ao vivenciar a história que estava nos livros a curiosidade por novas aventuras foi estimulada”.
Comentários