Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Estudantes santarenos usam arte para protestar

Estudantes e professores de escolas estaduais de Santarém resolveram debater a qualidade da merenda escolar de forma criativa. Organizaram uma exposição fotográfica na orla da cidade, com declamação de poesias e apresentações musicais. A intenção é fazer itinerância em outros espaços da cidade. A promotora de justiça Lilian Braga  coordenou a ação cultural, programada a partir de procedimento que apura denúncias do movimento estudantil ao MPE-PA relacionadas a diversos problemas nas escolas, como segurança, merenda e infraestrutura. 

Em maio de 2016, como parte do projeto, foi oferecida aos alunos uma oficina de fotografia, numa parceria do MP de Santarém com o Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), como forma de registro dos problemas vivenciados. “Precisamos de variedade na merenda escolar”, “ovo todo dia, não dá!” eram algumas das frases do painel da Escola Frei Ambrósio. Também foi exposto um com desenhos dos alunos mostrando “a merenda que temos” e a “merenda que queremos”. Participaram, ainda, as escolas Plácido de Castro, Rio Tapajós, Pedro Álvares Cabral, Moju, Dom Tiago, Felisbelo Sussuarana e Onésima de Barros.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *