0
 
Vejam que iniciativa legal da TV Cultura! Nesta quinta-feira, 25, às 22h, estreia “Circuito”, revista cultural semanal sobre as mais variadas linguagens artísticas, com foco no processo criativo. O programa será exibido em horários alternativos: às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 13h, sob direção de Ana Paula Andrade, apresentação e reportagem de Felipe Cortez e Amanda Campelo. Terá imagens de André Mardock, Hélio Furtado e Jacob Serruya, edição de Felipe Negídio, Eder Pampolha e Losanski Benur, produção de Marbo Mendonça, Maicon Gomes e Amanda Campelo, e arte de Thiago Conceição. 

Com duração de meia hora, “Circuito” será dividido em cinco quadros. Na estreia, a abertura será dedicada ao projeto Casa da Atriz, espaço experimental de apresentações teatrais na casa da atriz Yeyé Porto.
O segundo quadro, batizado de “Vitrine”, vai mostrar projetos artísticos ou empreendimentos culturais que tenham resultado em produtos, como CDs, livros ou sites, a exemplo do “Cultura Pará”, de Vasco Cavalcante, um dos mais importantes sobre a cultura paraense. O quadro seguinte, “Galeria”, é uma espécie de documentário compacto sobre o artista e sua relação com o próprio trabalho.
Quem estreia o quadro “Entrevista” é a artista plástica Elaine Arruda, que recentemente abriu o espaço cultural Santa Terezinha, numa tradicional oficina metalúrgica no bairro da Cidade Velha, em Belém. O programa termina com um vídeo, que pode ser curta-metragem, videoclipe ou videodança. Nesta primeira edição, é a vez do clipe “Downtown”, de Jaloo, artista paraense de Castanhal que vem conquistando espaço no Brasil e no exterior. 

O programa será “recortado” e os quadros ficarão disponíveis na íntegra no Portal Cultura, aqui. A agenda cultural foi pensada como interprograma e será exibida no intervalo e durante toda a programação. Anotem aí o endereço para enviar sugestões de pauta: circuito@portalcultura.com.br   .
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Governo federal excluiu hidrovias no Pará

Anterior

Cultura Popular do Oeste do Pará

Próximo

Você pode gostar

Comentários