O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade anunciou que vai reabrir no próximo dia 31 a Floresta Estadual de Trombetas, na Base do Jaramacaru, para a coleta da safra da castanha-do-Pará. Alega que discutiu a medida com a Secretaria…

Apesar de ser distrito insular de Belém, Caratateua - nome de origem Tupi Guarani que significa “Terra das Grandes Batatas” ou “Lugar das Muitas Batatas” (ali havia plantações de batata-doce em grande quantidade), com cerca de 80 mil habitantes distribuídos…

Primeira mulher a presidir – e ser reeleita com votação consagradora - a Tuna Luso-Brasileira, clube com 119 anos de existência, Graciete Maués, 72 anos, professora de Educação Física aposentada, assume interinamente a presidência da Federação Paraense de Futebol na…

A fiação elétrica emaranhada aos galhos de árvores na frente da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, entre as ruas Padre Prudêncio e Aristides Lobo, no bairro da Campina, em Belém do Pará, é o retrato da…

Estão esperando o que?

Por volta das 2h30, hoje, no trajeto aeroporto/casa, passei pela Doca de Souza Franco. O logradouro lembrava uma praça de guerra, tal o aspecto de destruição. Lixo, muito lixo espalhado ao longo de toda a rua, em suas quatro pistas – garrafas pet, latas de cerveja, garrafas de bebidas alcoólicas, sacos plásticos -, e bêbados.

Soube que, a pretexto de concentração para comemorar a vitória da seleção brasileira, houve brigas, arrastão, furtos, assaltos, violência em profusão. Os moradores da área viveram horas de muita tensão e medo e, com a via impedida, foram obrigados a trafegar na contramão para poder chegar em suas próprias residências. Não havia guardas de trânsito, como sempre, e nem policiais suficientes para garantir o ir e vir cidadão.

Sexta feira tem mais. O poder público sabe disso muito melhor do que ninguém e não age para evitar o caos e a ameaça à segurança pública. O que espera? Uma hecatombe?

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *