Lançamentos literários, apresentações de teatro, oficinas voltadas para as culturas pop e japonesa, arrecadação de livros, atividades pedagógicas e lúdicas direcionadas ao público infantil, entre outras ações, estão no cardápio de cultura e arte servido aos visitantes do estande da…

O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Caos na saúde pública

O ministro Temporão disse publicamente que a Fundação Nacional Nacional de Saúde é corrupta, é vítima de loteamento político, não cumpre sua missão e sequer tem um objetivo claro.

Pior: em entrevista à revista IstoÉ, admite que o modelo de saúde no Brasil não funciona – que os hospitais públicos não atendem as necessidades da população, estão dominados por corporações, por isso prevalecem interesses particulares em detrimento da população, e que o sistema público foi sucateado para repassar clientela aos hospitais privados -, e ainda revelou que sofre pressões políticas e da indústria, cada vez maiores, para incorporar novos medicamentos, equipamentos e videocirurgia.

Num país sério, tais declarações suscitariam, no mínimo, uma devassa completa no Ministério da Saúde e em todos os órgãos integrantes do SUS.

Há 500 municípios sem médicos nem enfermeiros. Some-se a isso epidemias, enchentes, deslizamentos, milhares de desabrigados.

Veremos se Executivo, Legislativo e Judiciário vão mexer um músculo para dar um basta no caos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *