A Fundação de Apoio à Pesquisa do Pará estruturou o Laboratório de Biossoluções e Bioplásticos da Amazônia (Laba), forneceu recursos para aquisição de equipamentos e adequação do espaço, obtenção de matéria-prima e também de bolsas para alunos, através de projeto…

Os promotores de justiça de Defesa do Consumidor, Regiane Ozanan, Frederico de Oliveira e Joana Coutinho, peticionaram à justiça estadual reiterando a necessidade da apreciação das medidas de urgência requeridas na Ação Civil Pública ajuizada em 4 de novembro do…

Em sessão solene do Tribunal de Contas do Estado do Pará, foi empossada na tarde de quinta-feira, 23, no Plenário Conselheiro Emílio Nogueira, edifício-sede do TCE-PA, a conselheira Daniela Lima Barbalho, na vaga aberta pela aposentadoria do conselheiro Nelson Chaves.…

Um filhote de peixe-boi se enredou em uma malhadeira na orla de Santarém (PA) e, tão logo os pescadores locais identificaram o animal, prestaram socorro, libertando-o, e acionaram de imediato a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Medindo cerca de 1,20m,…

Caos na saúde pública

O ministro Temporão disse publicamente que a Fundação Nacional Nacional de Saúde é corrupta, é vítima de loteamento político, não cumpre sua missão e sequer tem um objetivo claro.

Pior: em entrevista à revista IstoÉ, admite que o modelo de saúde no Brasil não funciona – que os hospitais públicos não atendem as necessidades da população, estão dominados por corporações, por isso prevalecem interesses particulares em detrimento da população, e que o sistema público foi sucateado para repassar clientela aos hospitais privados -, e ainda revelou que sofre pressões políticas e da indústria, cada vez maiores, para incorporar novos medicamentos, equipamentos e videocirurgia.

Num país sério, tais declarações suscitariam, no mínimo, uma devassa completa no Ministério da Saúde e em todos os órgãos integrantes do SUS.

Há 500 municípios sem médicos nem enfermeiros. Some-se a isso epidemias, enchentes, deslizamentos, milhares de desabrigados.

Veremos se Executivo, Legislativo e Judiciário vão mexer um músculo para dar um basta no caos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *