0
 

O Brasil, ao lado da China e de países mediterrâneos, foi homenageado no 25º “Les Étonnants Voyageurs” (Viajantes Surpreendentes), Festival Internacional do Livro e do Filme de Saint-Malo, cidade portuária francesa, que reuniu 250 escritores de mais de 40 países. Onze brasileiros estavam presentes, todos com obras já traduzidas na França, e só um representando a Amazônia: o parauara Edyr Augusto Proença, editado no Brasil pela Boitempo, de Ivana Jinkings.

Na abertura do evento, Edyr Augusto falou para uma plateia atenta de 800 leitores, que conheciam suas obras e sabiam exatamente o que perguntar. Depois, autografou seus romances “Os Éguas” e “Moscou”, já traduzidos e publicados na França pela Asphalte, no estande da editora

Em Paris, foram duas noites de autógrafos, entrevistas para a RTF, rádio e jornal. Parabéns, Edyr!
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Fonte de pesquisa de jurisprudência

Anterior

Tráfico humano é crime hediondo

Próximo

Você pode gostar

Comentários