0

ADRIANO BARROSO – Editora Ossobooks

Não tenho talento para livros infanto juvenis. Acho muito difícil, de altíssima responsabilidade. Não consigo ser criativo na área. Mas fui leitor desde criança e adolescente. O que gostava era dos sonhos que me ensejavam os livros. E já havia televisão, embora p&b e cinema. Adriano Barroso lida com o assunto, com sobras. Além de ator e diretor no cinema e no teatro, Adriano escreveu em vários gêneros, de pássaros juninos a biografia. “Eras de Ti”, que já me ganhou pelo título, trabalha com a cosmogonia indígena, a partir de causos e lendas que colecionou em diversas viagens ao interior do nosso Estado, diria, no coração do Pará onde os índios ainda vivem resquícios do mundo em que nasceram e construíram sua cultura.

A Vó do Mundo criou tudo o que está aí. Assim, simplesmente, por achar preciso. Pessoas, o sol, a lua, a noite e o dia. O ódio e o veneno, tudo em linguagem simples de rodas em volta de fogueira em noite de luar. Em tudo a imaginação pura, linda, terna e muitas vezes, ladina, esperta. Que moleques dêem uma folga em seus games espaciais e adolescentes que queiram pensar um tanto, se apaixonem pela i-ma-gi-na-ção. Será? E eu direi, ERAS DE VOCÊS! Lançamento dia 24, no Ná Figueiredo.

Edyr Augusto Proença
Paraense, escritor, começou a escrever aos 16 anos. Escreveu livros de poesia, teatro, crônicas, contos e romances, estes últimos, lançados nacionalmente pela Editora Boitempo e na França, pela Editions Asphalte. Foto: Ronaldo Rosa

Projeto proíbe eclusas e libera UHE

Anterior

Pará ganha Observatório da Indústria

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *