A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Em Quatipuru 618 estudantes sem aula

FOTO: OZEAS SANTOS
Alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Paulo I, a única do distrito de Boa Vista, município de Quatipuru, protestaram nas galerias da Assembleia Legislativa do Pará, hoje. Há exatamente um ano a escola foi interditada por causa da erosão na estrutura do prédio, que fica às margens de um rio. Parte do muro de contenção desabou, em dia de maré alta, e desde então está fechada. 

Por conta dessa situação, 618 crianças e adolescentes perderam o ano escolar em 2016 e este ano correm o mesmo risco, como o próprio prefeito local, professor Luís Souza, relatou. A única escola na cidade sede de Quatipuru está sobrecarregada, com turmas de 60 alunos, o que contraria todas as recomendações pedagógicas. 

A Secretaria de Educação do Estado (Seduc) chegou a enviar técnicos para a localidade, a fim de avaliar os estragos e propor soluções. Chegou a ser iniciada a construção de uma nova escola estadual, padrão MEC, com 12 salas de aula, mas até agora, conforme o prefeito, a obra não avançou.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Alepa, deputado Raimundo Santos, ouviu as queixas dos alunos e professores e de imediato apresentou uma moção ao governo do Estado, cobrando as medidas necessárias. É preciso urgentemente socorrer os alunos. Leiam a íntegra da moção aí embaixo.


Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *