0
 

A Academia Brasileira de Letras está com três vagas abertas e no próximo dia 30 elegerá o novo titular da cadeira número 7, anteriormente ocupada pelo cineasta Cacá Diegues. Os candidatos favoritos são Miriam Leitão e Cristovam Buarque.

Para a vaga de Heloisa Teixeira estão inscritos o poeta, professor e tradutor de cerca de 100 livros Paulo Henriques Britto e o poeta e compositor maranhense Salgado Maranhão, 71 anos, que em 1999 ganhou o Jabuti, maior prêmio literário do Brasil, com o livro “Mural de ventos” . Já em 2011, venceu com o livro “A cor da palavra” o prêmio da ABL na categoria poesia. Compositor, tem músicas gravadas por Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Paulinho da Viola, Zizi Possi e Ivan Lins.

E para concorrer à vaga aberta com a morte de Marcos Vilaça está inscrito o advogado carioca José Roberto de Castro Neves, 54 anos.
Na segunda-feira passada ele lançou “Ozymandias”, seu romance de estreia, editado pela Intrínseca. Pela Nova Fronteira, publicou, entre outros, dois livros sobre William Shakespeare (1564–1616): “O Direito em Shakespeare” e “Shakespeare e os Beatles”. Ao todo, é autor de 18 livros sobre história, literatura e direito.

TJPA mantém Ananindeua no bloco do leilão da Cosanpa

Anterior

Cosanpa leiloada mas serviço 100% só na próxima década

Próximo

Você pode gostar

Comentários