0

Emocionado com as milhares de mensagens que recebe diariamente através de todas as redes sociais, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, agradeceu hoje as orações e manifestações de carinho e apreço, mostrou estar bem disposto e tudo indica que nesta terça-feira terá alta hospitalar logo de manhã. Tive a alegria de falar com ele via WhatsApp e saber de sua convicção de que estará em casa amanhã cedo, depois de duas semanas de internação para tratamento contra a Covid-19, detectada em seu organismo no dia 1º de outubro.

O conselheiro aposentado e ex-presidente da Alepa e do TCM-PA, Ronaldo Passarinho, que mantém com Edmilson relação de amizade desde o tempo em que ambos eram deputados estaduais, na década de 1980, também fez questão de enviar e-mail desde o primeiro dia de internação (6 de outubro), informando que estava rezando a Deus e a Nossa Senhora de Nazaré pela sua rápida recuperação. E hoje ficou feliz ao receber a resposta de Edmilson, agradecendo comovido as suas orações e gesto solidário, reconhecendo que passou por momentos graves e já superados, e recomendando cuidados a todos.

Edmilson reiterou sua confiança na ciência e deu graças a Deus por já ter tomado as duas doses da vacina antes de seu contágio, o que garantiu a sua vida. O boletim médico exarado pelo Hospital Beneficente Portuguesa atesta que as funções orgânicas do prefeito estão preservadas, com as provas inflamatórias praticamente normalizadas e finalizando os antibióticos. Os exames laboratoriais também apontam para a normalização de seu estado. 

No último dia 14 de outubro, evoluindo bem, Edmilson recebeu alta do leito da Unidade de Terapia Semi-Intensiva e foi para o apartamento. Já no sábado, 16, ele compartilhou esta foto, em que aparece sorridente e sereno. Saúde, Edmilson!

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Alepa aprecia empréstimo de US$100 milhões

Anterior

Forma Elepa em Santarém

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *