0
 
O ex-prefeito de Belém Duciomar Costa(PTB) teve sua candidatura ao Senado indeferida, hoje, pelo TRE-PA, que julgou procedente a impugnação feita pelo procurador regional eleitoral, Alan Mansur. A fundamentação legal: falta de quitação eleitoral e condenações transitadas em julgado por condutas vedadas, pelo TRE-PA, em relação às eleições de 2008 e 2012. Isto porque as suas condenações pela justiça federal ainda não são em nível de colegiado, senão serviriam também como óbices pela Lei da Ficha Limpa.

O deputado Chico da Pesca(Pros), que já teve decisão desfavorável quanto ao mandato que ocupa na Alepa, agora também foi indeferido como candidato, por ter sido punido pelo ministro chefe da CGU com destituição do cargo em comissão, por irregularidades na Superintendência da Pesca em 2010.

Quanto ao ex-deputado Luiz Afonso Sefer(PP), seu julgamento ficou para segunda-feira, quando a pauta de hoje da corte do TRE-PA será concluída.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

As polêmicas da região do Tapajós

Anterior

Candidato do PSOL-PA indeferido

Próximo

Você pode gostar

Comentários