1

O projeto Maria Bonita Belém recebeu doação de 68 próteses de silicone para uso externo, direcionadas a mulheres mastectomizadas que, por alguma razão, não fizeram reconstrução das mamas. Quem precisar é só entrar em contato pelo WhatsApp ou via redes sociais. O link do WhatsApp fica em azul no perfil do Instagram. As próteses foram doadas pela mastologista e cirurgiã Christianne Barros (@christiannebarros) e pela médica cirurgiã Alessandra Barros (@dralessandrabarros), da Clínica Barros @clinicabarroscirurgiaplastica, que prestam apoio exemplar. Além de parceiras elas são voluntárias do projeto, promovem ações de saúde, encontros e palestras, uma atitude de cidadania e solidariedade que merece ser multiplicado na rede afetiva do Maria Bonita.

Palestras sobre autoestima, nutrição, atividades físicas e direitos do paciente oncológico integram as ações do projeto, idealizado por Fabize Muinhos, em dezembro de 2018. Ela tomou a iniciativa depois que observou os efeitos colaterais do tratamento oncológico e sentiu necessidade de fazer alguma coisa para ajudar as mulheres que estavam na mesma condição de saúde, mas com poucos recursos para enfrentar os desafios em busca da cura. Hoje o projeto conta com a colaboração de dezenas de voluntários.

São muitos os efeitos colaterais do tratamento oncológico, entre eles estão a perda total ou parcial de cabelos e pelos e as manchas na pele. “Esses sintomas têm apelo significativo para essas mulheres. Eles afetam diretamente a autoestima, despertam a curiosidade e olhares desconfortáveis, rejeição e preconceito”, conta Fabize, salientando que a baixa autoestima pode acelerar processos depressivos, que interferem negativamente no tratamento oncológico e na busca pela cura.

“Devemos pensar que a luta pela vida, a busca por qualidade de atendimento, acesso ao tratamento e serviços à paciente oncológica é de cada um de nós”, explica Fabize, incentivando atitudes preventivas para o diagnóstico precoce, o que aumenta as chances de cura.

Quem tiver interesse em conhecer mais sobre o projeto pode entrar em contato pelos números (91) 98048-1074 ou (81) 99804.4894 (whatsapp) ou pelas redes sociais Facebook/Instagram: Fabize Muinhos (Projeto Maria Bonita) @fabizemuinhos @projetomariabonitabelem.

Ataque armado em Anapu

Anterior

UPA de Ananindeua não transfere paciente grave

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

1 Comentário

  1. Iniciativa de grande alcance social, resgatando a auto estima de mulheres fragilizadas emocional e psicologicamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *