0
A UFPA inaugurou hoje o Laboratório de Direitos Humanos, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito, do Instituto de Ciências Jurídicas. Coordenado pelo professor Paulo Weyl, baseará, inicialmente, pesquisas e ações de extensão em três linhas específicas: “Constitucionalismo, democracia e direitos humanos”; “Direitos humanos e inclusão social” e “Direitos humanos e meio ambiente”.
O Escritório Modelo Agroambiental é um dos projetos do Laboratório, e pretende capacitar os estudantes em políticas públicas de ordenamento territorial voltadas para a proteção ambiental. Há, ainda, o projeto “Proteção Internacional no Âmbito do Sistema Interamericano”. Leiam a matéria completa no site Uruá-Tapera, em ‘Últimas Notícias”.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

O Haiti é aqui

Anterior

Contaminação em Salinópolis

Próximo

Você pode gostar

Comentários