0
 
Veja quatro dicas para que seu cão não seja odiado pelos vizinhos:

Recolha as fezes – É algo óbvio, mas que muitas pessoas ignoram. A regra é simples: quando seu cão fizer cocô na rua, recolha imediatamente. Ande sempre com um saquinho quando levar o cachorro para passear. E isso também vale para sua casa: evite deixar as necessidades de seu cão muito tempo no quintal ou na área de serviço, porque o cheiro ruim incomoda todo mundo. 

Evite latidos em excesso – Os cachorros se comunicam através dos latidos, mas isso não significa que eles precisam latir o dia inteiro sem parar. Por exemplo: se seu cachorro sofre de ansiedade da separação e fica latindo quando você sai de casa, é possível ajudá-lo a superar esse problema. Outro exemplo são cães que latem demais porque estão cheios de energia para gastar e a solução é passear e brincar mais com ele. 

Não permita que seu cão saia sem coleira e guia – Soltar o cachorro na rua para fazer cocô ainda é um hábito de muitas pessoas. Além de ser uma falta de civilidade, o cão pode ter reações diferentes quando se sente acuado ou ao encontrar pessoas diferentes, crianças e outros animais. Mesmo que seu cachorro não seja dado a fugas, sempre o leve usando a guia. 

Respeite as regras – Se você mora em condomínio, respeite a convenção e o estatuto. Alguns lugares exigem que animais utilizem o elevador de serviço ou que sejam carregados no colo, por exemplo. 

Fonte: http://www.secovirio.com.br
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Demissão e promessa de concurso em Marapanim

Anterior

A nova Av. Independência

Próximo

Você pode gostar

Comentários