0
“Há 183 anos, nesta data, foram criados os primeiros cursos jurídicos no Brasil – em São Paulo e Olinda, simultaneamente -, embriões de uma profissão que logo ocuparia lugar de honra na história do País, assumindo lutas memoráveis em defesa das liberdades, das instituições democráticas e contra todas as formas de opressão.

Hoje a advocacia não apenas cresceu em números, atingindo a cifra de 700 mil profissionais: ela é sinônimo de Justiça e garantia da paz social. Seja na esfera pública ou privada, seja autônomo ou empregado, o advogado promove o equilíbrio e assegura a preservação dos direitos, tornando-se, por isso, indispensável à própria realização da Justiça.

Neste dia, a Ordem dos Advogados do Brasil reitera o seu compromisso de lutar em defesa das prerrogativas profissionais, por serem essenciais à cidadania, e de nossas bandeiras cívicas, para que elas continuem desfraldadas, com coragem e independência.

Ophir Cavalcante

Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Prefeito absolutista

Anterior

Tela quente

Próximo

Você pode gostar

Comentários