0
Acreditem. O secretário municipal de Saúde de Belém, Sérgio Pimentel, admitiu ao procurador da República Alan Mansur Silva que gastou os recursos federais destinados à média e alta complexidades em outras ações de saúde. O dinheiro do SUS deveria ter sido repassado à Sespa, para pagamento de serviços prestados pelas Unidades Especializadas e Hospitais Estaduais. A dívida, de agosto a outubro, já soma R$ 12 milhões.
A verba “carimbada” pelo Ministério da Saúde, com destino definido, foi usada para pagar fornecedores e prestadores de serviços.
Pimentel ficou de entregar ao MPF ainda hoje documento que comprove como foi usado o dinheiro da Média e Alta Complexidade recebido pela Sesma.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Uruatapera.com

Anterior

Avanços do Iterpa

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *