Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

Depois da ocupação MEC ouvirá grevistas

É grave a situação da educação pública federal.
Os professores das universidades tiveram que, com o apoio dos estudantes, ocupar o próprio gabinete do ministro da Educação para serem ouvidos em suas reivindicações. Eles questionam, entre outros itens da pauta, os cortes orçamentários na educação pública, enquanto o governo federal segue investindo dinheiro público em educação privada. Criticam o fato de que muitos campi de universidades federais foram abertos sem quaisquer condições de permanência estudantil, e exigiram que só fossem abertos novos campi com moradia estudantil e restaurante universitário. Por fim, exigem que o governo federal invista R$ 3 bilhões no Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).  Depois de muita pressão, o ministro Janine Ribeiro ficou de receber uma comissão no dia 5 de outubro.

Olgaíses Maués, 2ª vice-presidente da Regional Norte II da ANDES-SN, acentua que Janine é o único ministro da Educação que nunca recebeu o Sindicato Nacional ou os docentes grevistas. A greve já dura quase quatro meses e as negociações praticamente não avançaram, mesmo com os esforços dos grevistas em apresentar novos elementos para negociação.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *