Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Quase todo mundo já caiu na tentação de comer ou beber além do necessário, mas a data, 26 de janeiro, foi criada a fim de conscientizar a população sobre os perigos que a compulsão alimentar oferece à saúde. Neste ano,…

"Por muito tempo, nós, da Diretoria Executiva da Unimed Belém nos silenciamos diante das barbaridades que estavam sendo disseminadas entre os colegas nos recusando a entrar no jogo de convencimento de cooperados, pois acreditamos que a verdade sempre prevalece, ou…

Sai pesquisa eleitoral para Ananindeua

O pleito eleitoral de 2016 já começou e o serpentário político está agitado. O cientista político Edir Veiga, editor do blog Bilhetim, divulgou pesquisa de intenção de voto quanto à eleição para prefeito de Ananindeua(PA). Na espontânea, o prefeito Manoel Pioneiro(PSDB) aparece com 9.5%, Jefferson Lima com 6.9%, o deputado  Chicão(PMDB) com 1.0%, o deputado Coronel Neil(PSD) com 1.7%, o deputado  Miro Sanova(PDT) com 0.2%. Outros: 0.7%. Não sabe: 80.0%. Já na estimulada Jefferson Lima tem 27.7%, Pioneiro 15.8%, o Coronel Neil 14.1%, o deputado Eliel Faustino(SDD) 3.3%Miro Sanova 3.3%, e o Professor Beto 1.2%. Brancos/Nulos: 17.4%. Não sabem: 17.2%.

Num eventual segundo turno, em cenário com os dois, Jefferson Lima teria 44.4% e Manoel Pioneiro 27%.  Brancos/Nulos somariam 23.6%.  Não sabem: 5.0%.

Em cenário alternativo, o Coronel Neil ficaria com 42%  e Pioneiro com 26.7%. Brancos/Nulos seriam 24.8%. Não sabem: 6.4%.

Quanto à rejeição, a pesquisa estimulada mostra Pioneiro com 45.6%, Jefferson Lima com 22.7%, Eliel Faustino com 7.4%, Miro Sanova com 5%, Coronel Neil com 3.3%,  Prof. Beto com 3.3%.  Nenhum/todos(não votariam): 6.2%. Não sabem: 6.4%. 

Edir Veiga informa que foram realizadas 419 entrevistas entre os dias 23, 24 e 25 de setembro de 2015, e que a margem de erro é de 5% para mais ou para menos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *