Membro da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), a professora doutora Leila Márcia Elias participou recentemente do Congresso Internacional de Contabilidade da Universidade de São Paulo. Como parte da programação do Núcleo de Contabilidade e Meio Ambiente da USP, que…

Shäron Moalem, médico que ficou conhecido mundialmente por prever no começo da pandemia da Covid-19 que mais homens morreriam vítimas do vírus do que mulheres, diz que o sexo feminino é mais forte que o masculino quanto à sobrevivência, assim…

No período de 10 a 28 de agosto, o navio-hospital-escola Abaré começa nova expedição, oferecendo a 75 comunidades do rio Tapajós nos municípios de Santarém, Aveiro e Belterra serviços de atenção básica à saúde: consultas médicas, odontológicas e de enfermagem,…

O IV Distrito Naval da Marinha do Brasil ativou nesta quarta-feira (4), o Grupo de Embarcações de Operações Ribeirinhas do Norte uma nova Organização Militar em Belém (PA), com propósito de contribuir para a aplicação do Poder Naval na área…

Sustentabilidade e consumo consciente

A ONG Noolhar e o Instituto Akatu firmaram parceria para oferecer o projeto Edukatu às escolas públicas e privadas de Ensino Fundamental de Belém.
Trata-se de uma rede de aprendizagem sobre conceitos e práticas de consumo consciente. A participação é gratuita e voluntária e a rede reúne, em um mesmo ambiente on line, alunos e professores de escolas de todo o Brasil. A proposta é que o Edukatu seja utilizado por professores das diversas áreas como um recurso educacional, de modo a contribuir para o fortalecimento de projetos e ações relacionadas a educação ambiental, sustentabilidade e consumo consciente. 

A primeira ação será uma oficina voltada a professores e coordenadores pedagógicos, no Jardim Botânico da Amazônia Bosque Rodrigues Alves (Av. Almirante Barroso, 2453 – Marco), dia 6 de outubro. O encontro vai tratar sobre sustentabilidade, consumo consciente e biodiversidade e apresentará o Edukatu aos participantes, aos quais será fornecido certificado digital. Após a formação, os educadores que se engajarem contarão com o auxílio à distância da equipe do Edukatu. 

Anotem os conatos: Ong Noolhar: noolhar@noolhar.org.br , tel. 91 3222-2277, a responsável é Patrícia Gonçalves.    Instituto Akatu: edukatu@akatu.org.br, tel. 11 3179-1170, responsável Fernando Martins.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *