0
 
A ONG Noolhar e o Instituto Akatu firmaram parceria para oferecer o projeto Edukatu às escolas públicas e privadas de Ensino Fundamental de Belém.
Trata-se de uma rede de aprendizagem sobre conceitos e práticas de consumo consciente. A participação é gratuita e voluntária e a rede reúne, em um mesmo ambiente on line, alunos e professores de escolas de todo o Brasil. A proposta é que o Edukatu seja utilizado por professores das diversas áreas como um recurso educacional, de modo a contribuir para o fortalecimento de projetos e ações relacionadas a educação ambiental, sustentabilidade e consumo consciente. 

A primeira ação será uma oficina voltada a professores e coordenadores pedagógicos, no Jardim Botânico da Amazônia Bosque Rodrigues Alves (Av. Almirante Barroso, 2453 – Marco), dia 6 de outubro. O encontro vai tratar sobre sustentabilidade, consumo consciente e biodiversidade e apresentará o Edukatu aos participantes, aos quais será fornecido certificado digital. Após a formação, os educadores que se engajarem contarão com o auxílio à distância da equipe do Edukatu. 

Anotem os conatos: Ong Noolhar: noolhar@noolhar.org.br , tel. 91 3222-2277, a responsável é Patrícia Gonçalves.    Instituto Akatu: edukatu@akatu.org.br, tel. 11 3179-1170, responsável Fernando Martins.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Alepa lança luzes sobre a Cabanagem

Anterior

Depois da ocupação MEC ouvirá grevistas

Próximo

Você pode gostar

Comentários