0

Tereza & Aryane Fotografia

A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, que neste ano completa 20 anos, tem recebido convidados em suas apresentações mensais, como a pianista Maria Helena Elias e a maestrina Cibelle Donza, primeira mulher que regeu a OSTP.  No espetáculo “Depois da Chuva”, neste sábado, 16, às 20h, reviverá o cenário da fundação de Belém, com os bailarinos do Centro de Dança Ana Unger

O espetáculo fará alusões às lutas travadas entre os índios Tupinambá e colonizadores; a Cabanagem; a fé e religiosidade do povo; a imigração; a Belle Époque e a trajetória de Anna Pavlova, bailarina russa que se apresentou no Theatro da Paz em 1918 e representou um momento de grande efervescência cultural na cidade.
O concerto mostrará, ainda, grandes nomes da música parauara, como Wilson Fonseca (maestro Isoca), Waldemar Henrique, 
Luiz Pardal, Araújo Pinheiro e Salomão Habib, além de composições como La vie parisienne, de Jacques Offenbach e Le Cygne, de Saint-Saëns. 
As pianistas Adriana Azulay e Ana Maria Adade e os violonistas Salomão Habib e Alexandre Negrão serão os solistas da noite de gala. Para o maestro Miguel Campos Neto, regente titular da OSTP, a parceria contribui para o intercâmbio entre música e dança e soma experiência para ambos. 

Aproveitem que a entrada é gratuita, com distribuição de ingressos a partir das 9h do dia do evento.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Ajudem a salvar uma vida!

Anterior

Judicialização exacerbada no Brasil

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *