0
O deputado federal Hélio Leite, presidente estadual do DEM, continua dizendo que ainda não tomou uma decisão, mas todo mundo no meio político sabe há meses que ele é candidatíssimo a prefeito de Castanhal. Ontem, o encontro estadual do Democratas em Belém atraiu lideranças de todas as regiões do Pará, além de nomes destacados do cenário nacional, como o senador José Agripino Maia, presidente nacional do partido, e o deputado Pauderley Avelino. 

Agripino Maia lançou Hélio Leite à disputa castanhalense, assim como o presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, ao Senado, realçando entre suas qualidades ser um político experiente e respeitado, com livre trânsito entre todas as bancadas, o que é verdade. As duas gestões de Márcio têm sido marcadas pelo tratamento igualitário a todas as siglas e esse diferencial pode lhe garantir o terceiro – e inédito – mandato administrativo na Casa, além da vaga de senador.

O DEM ultimamente conseguiu se renovar e hoje tem 3 prefeitos, 3 deputados estaduais e um federal, além 55 vereadores em todo o Pará e pretende se expandir ainda mais. Em polos como Marabá, Santarém, Parauapebas, Castanhal, São Miguel do Guamá, Mocajuba, e Ourém, já está com candidaturas majoritárias delineadas para as eleições deste ano. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

A disputa eleitoral em Ananindeua

Anterior

Depoimentos de réus da Operação Madeira Limpa

Próximo

Você pode gostar

Comentários